CarrosNotícias

BMW apresenta Série 8 Concept e antecipa futuro coupé de luxo

Um dos alemães mais emblemáticos da história vai voltar. A BMW já confirmou o retorno do Série 8, e para os que ainda duvidavam da montadora, uma boa notícia: surgiram as primeiras fotos oficias do protótipo que antecipa as linhas do futuro coupé esportivo de luxo da marca, cujo objetivo será bater de frente com o bem sucedido Mercedes-Benz Classe S Coupé.

BMW 8-Series Concept (2017) - picture 10 of 60 - Rear Angle - image resolution: 1280x960

Com a aparente saída do Série 6 (mais uma vez), a BMW não teria nenhuma opção para competir no mercado dos coupés de luxo, o que torna muito oportuna a chegada do novo Série 8. O conceito começa com uma dianteira agressiva de faróis espichados, grandes admissões de ar e a história “kidney grille” dominando a face. Na lateral, a moldura cromada da janela se destaca e confere sofisticação ao design em concordância com o suave caimento do teto. Já a traseira traz duas ponteiras pentagonais de escape e lanternas extremamente finas de desenho comprido, elementos que dificilmente virão no modelo definitivo.

BMW 8-Series Concept (2017) - picture 22 of 60 - Interior - image resolution: 1280x960

Por dentro a combinação de luxo e esportividade continua, graças ao interior em dois tons e abundância de materiais nobres como fibra de carbono no console central, aço escovado no volante, Alcantara, entre outros. O cluster de instrumentos totalmente digital deverá estar presente no Série 8 de produção, e a cabine do coupé pode ser um indício da linha de design de interiores que a BMW procurará seguir daqui em diante. Dados mecânicos permanecem um mistério, assim como a possível data de lançamento do alemão.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo