CarrosNotícias

Apple desiste de fabricar o iCar

apple-car-rendering-by-motor12

Foi dado o fim ao projeto do iCar da Apple. Conhecido internamente como Titan, teve início em 2014, com previsão de lançamento para o início de 2020.

Segundo a Bloomberg, a Apple teria reavaliado a viabilidade do projeto, preferindo para agora concentrar-se no desenvolvimento de software e de tecnologia relacionada com condução autônoma para montadoras de automóveis.

apple-car-renderings-by-motor1

A mesma fonte adianta que centenas de elementos da equipe Titan, composta por cerca de mil pessoas, foram realocados ou ficaram sem funções nos últimos meses.

As razões não são conhecidas, mas algumas fontes ligadas ao projeto atribuíam o fracasso a uma “incrível falha de liderança”, visto que não havia consenso sobre o tipo de carro a desenvolver, ou mesmo o que a empresa entende como carro autônomo.

Outro problema de difícil resolução era a questão da produção, que, obrigatoriamente, teria de ser entregue a outra empresa do ramo automotivo.

A Apple, não é a única tecnológica que pretende aventurar-se no mundo do automóvel. Também o Google deu passos para a criação de um carro, mas o projeto também tem tido alguns solavancos.

Os próprios investidores levantam dúvidas sobre a viabilidade dos projetos no ramo automotivo. “Quando começaram a apurar os detalhes que tudo isto implicaria, provavelmente concluíram que se tratava de um problema difícil de transpor”, disse Eric Paul Dennis, analista do Center for Automotive Research, citado pela Bloomberg.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo