CarrosNotícias

Novo SUV da Alfa Romeo aparece em versão comum

Os utilitários esportivos dominaram o mundo, para desgosto de alguns e alegria de outros. Até mesmo marcas conhecidas por fabricar modelos puramente esportivos, como a Alfa Romeo, já apresentaram suas propostas de carrocerias “altinhas”. No caso da italiana, foi a vez do Stelvio que chegou como irmão maior do sedan Giulia, mas que até então só havia aparecido na versão superesportiva Quadrifoglio equipada com motor 2.9 V6 biturbo de 512 cavalos.

Agora é a vez do mundo conhecer o SUV na variante “civil”, através da versão First Edition dedicada ao mercado europeu e que teve suas primeiras imagens oficiais reveladas; o Stelvio comum traz design mais suave, mais detalhes cromados, rodas de 20 polegadas e pinças de freio pintadas, enquanto o interior conta com acabamento em madeira, assentos dianteiros com aquecimento, paddle shifters e sistema multimídia com navegação GPS.

A gama de motores é a mesma do irmão Giulia, o que significa que além do já citado 2.9 V6 biturbo o Stelvio também terá um 2.0 turbo de quatro cilindros em linha e 283 cavalos, sempre equipado com câmbio automático de oito marchas. O Stelvio First Edition está previsto apenas para o mercado europeu, mas a Alfa Romeo declara que o modelo chegará ao mercado norteamericano ainda este ano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo