NotíciasTuning

Alpina desenvolve o carro a diesel mais rápido do mundo

Fotos: Divulgação

A preparadora Alpina é conhecida por transformar a essência de modelos BMW, deixando-os ainda mais suculentos e vorazes, mas dessa vez os caras se superaram. Ao tomar como base o modelo 335d, a Alpina gerou o D3 Bi-Turbo, cujas alterações no motor 3.0 de seis cilindros em linha resultam em 350 cv de potência e superlativos 70 kgfm de torque. Tudo orquestrado pela caixa automática de 8 velocidades.

Graças a essa usina de força, o modelo preparado é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,6 segundos, e continua acelerando até a velocidade final de 278 km/h. Achou interessante? Então saiba que além disso, o carro tem um consumo médio de 18,5 km/l de diesel no ciclo europeu, fruto de dois árduos anos de desenvolvimento.

Disponível apenas na Europa, o carro pode ser encomendado por 55.900 EUR no caso do sedã ou 57.700 EUR a perua. Entre seus equipamentos estão a suspensão adaptativa M sport, bancos esportivos com ajuste elétrico, revestimento de couro no interior, rodas de aro 19, escapes quádruplos e kit aerodinâmico exclusivo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo