CarrosNotícias

Alfa Romeo antecipa apresentação do 4C

Fotos: Divulgação

Pelo andar da carruagem, poucas surpresas estão reservadas para o Salão de Genebra, que começa no dia 7 de março. Uma das montadoras que decidiram “antecipar” as suas novidades foi a Alfa Romeu,que mostrou as primeiras imagens do roadster 4C.

Dois anos após ser exibido como conceito na mostra suíça, o modelo retornará, agora com a sua versão de produção, porém, com poucas mudanças em sua estética. O novo modelo chega com muita responsabilidade, pois ele marcará o retorno da Alfa a mercado norte-americano, no final desse ano.

Fazendo “jus” a essa expectativa, a montadora abusou do uso de fibra de carbono na composição do chassi do novo modelo, deixando o alumínio apenas para os quadros dianteiro e traseiro. O seu peso é inferior a 1000 kg e também tem menos de 4 m de comprimento e 2,4 m de entre eixos. O modelo chega aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Especula-se que um bloco 1.8 de alumínio manteria a relação peso/potência de 4 kg/cv e contaria com a tecnologia MultiAir, com válvulas variáveis. Sua potência deve ficar na casa dos 230 e 250 cv e o seu torque será despejado por meio das rodas com o auxílio da transmissão de dupla embreagem, que terá funcionamento manual ou automático.

Sua suspensão será do tipo duplo A na dianteira do veículo e McPherson na parte traseira. Informações preliminares indicam que o Alfa Romeo 4C vai ser produzido na fábrica da Masserati em Modena, na Itália. Sairão apenas 2.500 exemplares do novo modelo. Desse número,1000 já estariam destinadas ao mercado americano. A Alfa já estaria trabalhando na versão conversível do modelo para 2014.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo