CarrosNotícias

Alfa Romeo 4C crava tempo surpreendente no ”THE RING”

Fotos: Divulgação

Ao que parece a industria automobilística mundial está cada vez mais olhando para a pista de Nürburgring Nordschleife. Em um passado não muito distante Nürburgring Nordschleife não era tão conhecida por os amantes da velocidade que tenha nascido depois de 1980, pois a pista já foi palco de grandes disputas e do terrível acidente com o famoso Nick Lauda em 1976.

Mas com o apelido de ”The Ring” ou Inferno Verde, a seção norte (Nordschleife) vem sendo palco de grandes disputas por qual carro faz o menor tempo de volta.

A Alfa Romeo surpreendeu todos com seu novo esportivo 4C e cravou o tempo em 8:04 . Com o modelo ainda em fase de pré produção, ela fez um tempo espantoso para um carro com ”apenas” 240 cavalos, já que carros com o dobro de potencia fizeram tempos ligeiramente menores, como já publicado em nosso site  (https://www.carpointnews.com.br/novo/?p=30832)

O segredo do 4C está em seu levíssimo peso que gira em torno de 940Kg!!! Outro fator de grande importância nessa conquista foi o uso de Pneus Pirelli P Zero Trofeo. Horst von Saurma conseguiu  a volta mais rápida em 12 de setembro de 2013. Além do tempo de volta rápida, diz Alfa 4C vai atingir de 0-100 em apenas 4,5 segundos , e sua velocidade máxima por volta de 260 Km/h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo