CarrosNotícias

Adamastor, o carro esportivo português

Já está em fase de desenvolvimento um novo carro esportivo português. Chama-se Adamastor e está a sendo desenvolvido pela Circleroad, empresa que atua na área da fabricação de automóvel, e já está em fase de testes de rua.

Até agora conhecido pelo nome de código P003 RL, o esportivo está a sendo desenvolvido com recurso e capitais privados nacionais, sendo um modelo “concebido para a pista, mas apto e homologado para a circulação em ruas”, conforme revela a empresa em comunicado.

O nome escolhido remete para a mítica criatura, que nos “Descobrimentos” encarnava as forças da natureza para travar o progresso dos marinheiros lusos, como Luís de Camões descreveu na sua epopeia, Os Lusíadas.

O Adamastor, do qual foram divulgadas apenas duas imagens teaser, já se encontra em fase de testes e a Circleroad garante que será um modelo altamente personalizável e produzido em estreita cooperação com o cliente, o que tornará assim cada modelo único. Além disso, o cliente pode ainda acompanhar a produção desde o primeiro dia.

“O Adamastor foi construído para despertar o piloto que há em nós, tendo resultado num automóvel puro e que proporciona uma experiência de condução ímpar”, referem os sócios-fundadores da empresa, Ricardo Quintas e Nuno Faria. Já Nataline Sousa, sócia da Circleroad, explica que “a adrenalina da condução esportiva faz parte do DNA da marca”.

Além do que foi divulgado, pouco se sabe. Apenas que terá um motor de combustão a gasolina (e não elétrico como chegou a ser divulgado), e que a produção do automóvel – cujo projeto surgiu em 2012 – será realizada em pequena série, tendo inicio previsto para este ano.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo