CarrosNotícias

Adam Cup e Astra OPC Cup marcam o retorno da Opel às pistas

Fotos: Divulgação

Uma das competições de automobilismo mais radicais e desafiadoras é o rali de velocidade. Deve ser tão viciante andar a 200 km/h sobre pistas estreitas de cascalho margeadas por árvores, que pilotos conceituados como Kimi Raikkonen fazem isso como hobby em suas férias, e nem ligam para os riscos. E as competições oficiais de rali atraem um número cada vez maior de montadoras, patrocinadores e pilotos.

De olho em uma fatia desse saboroso bolo, a Opel preparou seu compacto Adam em uma versão Cup com pimenta de sobra, para disputar um lugar ao Sol na categoria FIA R2, que também conta com nomes de peso como Peugeot 208 R2 e Skoda Fabia R2. Em breve o Adam poderá ser substituído pelo Corsa europeu, mas até lá a responsabilidade está nas mãos do pequeno.

E a Opel Motorsport também irá preparar um Astra OPC especialmente para as provas de Endurance, que tem em seu calendário as desafiadoras 24 horas do Paraíso (há quem chame de 24 Horas de Nurburgring também). O Astra também deverá ser usado em uma categoria própria, ainda a ser criada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo