CarrosNotícias
Tendência

Acura NSX 2020 estreia na Monterey Car Week nova cor

O Amarelo Spa foi a quinta cor mais popular da primeira geração do NSX

O Acura NSX 2020 será apresentado com a marcante cor Indy Yellow Pearl, durante a Monterey Car Week. O modelo esportivo da marca premium de automóveis da Honda será exibido pela primeira vez na mostra “Concours on the Avenue” (Concurso na Avenida), no centro da cidade de Carmel. Ele estará ao lado do carro de corrida NSX GT3 Evo, este apresentando uma pintura especialmente criada com toques em amarelo e azul sobre a carroceria de fibra de carbono aparente. O NSX 2020 já está disponível para encomendas no mercado americano, com as primeiras entregas previstas para novembro.

A cor Indy Yellow Pearl é uma homenagem ao Amarelo Spa, uma das duas opções de amarelo oferecidas na primeira geração do NSX, e vai se juntar ao Berlina Black como uma das cores emblemáticas disponíveis para o ano modelo 2020. O Amarelo Spa, conhecido em alguns mercados como “Amarelo Indy”, foi a cor aplicada em aproximadamente 20% dos NSX produzidos entre 1997 e 2003. Nos dois últimos anos de produção do NSX (2004-2005), o Amarelo Spa foi substituído pelo Amarelo Rio.

Cada unidade do NSX é feita a mão no Performance Manufacturing Center (PMC), localizado em Marysville, estado de Ohio e dá continuidade à tradição do NSX de proporcionar um incrível desempenho e valor no mercado dos supercarros. O NSX 2020 é impulsionado por uma inovadora unidade de força Sport Hybrid SH-AWD®, formada por um motor biturbo V6 de 3,5 litros especialmente construído, uma transmissão de dupla embreagem com nove velocidades (9DCT) e três motores elétricos que suplementam o motor a combustão com torque instantâneo. O NSX de segunda geração tem uma avançada carroceria feita com múltiplos materiais e uma estrutura espacial de alumínio, que resultam numa altíssima rigidez, construção compacta e uma excepcional performance quanto à segurança em caso de colisão.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo