MotosNotícias
Tendência

Aceleradas Experience 2022 – Eu piloto minha liberdade!

Evento realizado no último fim de semana em São Paulo reuniu com sucesso centenas de pessoas, a maioria mulheres, para celebrar a paixão pela moto e também o Dia Internacional da Mulher

A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de qualquer cidade, mas por baixo de milhões de capacetes por todo o país, as mulheres deixam o posto de garupa e assumem cada vez mais a posição de piloto. Uma amostra dessa força que cresce a cada evento e a cada dia é o Movimento Aceleradas, idealizado por Eliana Malizia há mais de 10 anos, mas que foi batizado desta forma a apenas três. Em encontro realizado no último fim de semana (12/03), o Aceleradas Experience reuniu centenas de mulheres e suas respectivas motos.

O Movimento Aceleradas é uma junção de diversos grupos de mulheres motociclistas. Sem distinção de cilindrada, classe social, de participar ou não de grupos ou clubes, o que as une é a paixão pela motocicleta. “Nossa meta é proporcionar experiências únicas através de eventos abertos para que o máximo de mulheres possa participar e se inspirar, seja para a vida ou para uma nova rota de viagem em duas rodas.”, comenta Eliana Malizia.

Dentre as representantes de grupos e clubes que marcaram presença na ZN Highway, local escolhido graças a completa infraestrutura e espaço dedicado ao motociclismo, estiveram: BMWomen’s, Furiosas MC, Intrudeiras, Ladies of the Road, Manas Cat, Mulheres de Royal, Bruna, do portal Elas Pilotam e vinda da Argentina para um tour com passagem pelo encontro, Amably Monari do Psico on the Road. Além de tantas outras mulheres da cidade de São Paulo, do interior e até de outros estados, que compareceram para prestigiar o evento, aumentando o público flutuante do evento.

“Me faltam palavras para agradecer a presença de todas as pessoas que fizeram desse encontro um grande sucesso! Estou muito feliz e honrada por fazer parte de algo tão especial. Agradeço ao Gus e a ZN Highway que abriram as portas e ofereceram um espaço de primeira, confortável e amplo, incluindo até mesmo uma mega tenda para abrigar todos em caso de chuva, o que não aconteceu. A Soninha e todo time Kawasaki que disponibilizaram as motos e o melhor Test Ride para as meninas (sinto muito meninos, mas o dia era só delas mesmo). Mais uma vez desejo os parabéns a Sônia pela promoção, agora Diretora Comercial e Marketing na Kawasaki Brasil. Meus agradecimentos aqueles que forneceram os brindes para os sorteios: Tutto Moto, capacetes Kawasaki, Big Two, Dra Camila – Dermato, o livro As Donas da P… Toda,  Kustura Kustom e Kustom Koffee,. E finalmente as minhas amigas e parceiras nesse projeto, que ajudam a administrar tudo isso, além de todas as pessoas que compareceram e fortaleceram o Movimento Aceleradas de alguma forma, muito obrigada!”, disse Eliana Malizia.

Enquanto Rick Mourão e  a banda RB80 agitavam a galera ao som de clássicos do rock outros sons que davam o tom da festa, as mulheres podiam conhecer de perto alguns modelos Kawasaki em exposição, fazendo ainda uma simulação com o pessoal do Consórcio Kawasaki, enquanto aguardavam a vez para um Test Ride exclusivo para elas, para sentir a sensação de pilotar as motocicletas da marca: Z400, Vulcan S e Versys 650.

Aproveitando a ocasião, teve gente que acelerou pra valer e, depois de tirar as duvidas com o teste, já se preparou para fechar negócio. Lilian Sousa comenta que, “fui para o Test Ride no sábado, na ZN Highway totalmente despretensiosa, nem capacete tinha levado. Mas quando eu vi a Versys 650 lá, não me aguentei e corri atrás de uma Acelerada caçando um capacete emprestado. Subi na moto e foi como se já estivesse tudo certo e resolvido, não fiquei nervosa, não fiquei apreensiva nem nada, só subi e fui! Então foi aquela sensação deliciosa de missão cumprida com uma parceirassa. Hoje (14/03) pela manhã, liguei pra Cinthya, que trabalha na K10 – a concessionária autorizada Kawasaki na Móoca – e organizamos. As 14h30 o contrato estava assinado e eu tinha virado a mais nova dona de uma Kawasaki Versys!”.

Durante o intervalo, uma roda de conversa com Sônia Harue Ando, Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil, fomentou o lado corporativo dos presentes. A executiva começou com uma introdução a sua trajetória na marca, relembrou a compra de sua primeira moto e emendou uma explanação sobre o mercado atual. O público interagiu com questões sobre o foco majoritário nos homens na publicidade das marcas, muitas vezes deixando de lado as mulheres e ainda, perguntas específicas sobre os modelos levados para teste, entre outras. “Em toda minha carreira no segmento, nunca havia presenciado uma audiência tão feminina e diversa ao mesmo tempo (risos). Elas representam a pluralidade de bagagens da mulher no mercado de motos atual, as diferentes necessidades (dia a dia ou viagens, adrenalina ou emoção), os gostos diversos e as preferências de maneira geral. Foi muito construtivo o bate papo e a proximidade com todas elas que, assim como eu, são apaixonadas por motocicletas. Agradeço imensamente a Eliana pelo convite.”, comentou Sônia.

“Esperamos fazer em breve outros eventos como este, as portas estão abertas para todo mundo que compartilha desse amor pelas duas rodas com a gente. É muito legal e surpreendente ver tantas motociclistas reunidas, a iniciativa da Eliana ajuda a desmistificar o veículo moto como algo masculinizado e mostra que, se elas gostam e tem vontade, também podem pilotar por ai e se divertir, faça chuva ou faça sol.”, comentou Augusto Andrade, sócio da ZN Highway.

Fonte: VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo