NotíciasReportagens

A pilotagem registrada por uma GoPro

Foto: Divulgação

Sem dúvida nenhuma você já deve ter visto alguma imagem tirada por uma GoPro. Essas câmeras têm se popularizado cada vez mais e as produções, tanto fotográficas quanto em vídeo, se espalham pela internet. Elas estimulam também pessoas comuns e amantes da aventura a registrarem seus feitos de uma maneira totalmente inovadora.

Para facilitar o registro dos movimentos, foram desenvolvidos diversos apetrechos para a pequena câmera e é claro que os amantes da velocidade foram contemplados. Para quem deseja filmar uma viagem ou uma pilotagem, ventosas que podem ser acopladas na lateral externa dos carros foram desenvolvida para registrar imagens em alta velocidade. A linha GoPro Hero, por exemplo, aperfeiçoa essas características em uma versão menor, mais leve, à prova d’água e com uma bateria que dura mais tempo.

A BMW, de olho nesse filão, lançou recentemente uma parceria com a marca e os disparos da câmera poderão ser feitos a partir do painel do veículo. O BMW Connected se comunica com o app do aparelho, com o qual é possível fazer ajustes de imagens como exposição e qualidade. A novidade requer apenas uma atualização no aplicativo, disponível a partir de julho, e necessita de um iPhone (veja mais aqui).

É a mini câmera a serviço dos amantes de velocidade, com seu formato enxuto e a habitual versatilidade. A GoPro é uma linha de câmeras digitais desenhada justamente para praticantes de esportes e tem o movimento como ponto forte, voltado para o dinamismo e atividades constantes. O pequeno porte pode confundir, mas a qualidade das imagens registradas muitas vezes supera a capacidade de câmeras maiores.
Sem visor e extremamente resistentes, esses aparelhos conseguem registrar cenas até debaixo d’água e são um prato cheio para quem busca facilidade e praticidade na hora de gravar alguma manobra ou um feito único. Inspiradas pelo movimento das selfies e pelo ato da autofilmagem, as GoPro são operadas geralmente pela pessoa que que pratica a ação registrada no vídeos, pois ela consegue fazer tudo sozinha. Essa independência é essencial para diversos esportes e os arquivos revolucionam a forma de assistir determinadas manobras ou uma pilotagem incrível: é como ter novos olhos, em ângulos inéditos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo