CarrosNotícias

A Jaguar anunciou que terá tração integral para os modelos XF e XJ 2013

Fotos: Divulgação / Jaguar XF

A Jaguar acaba de revelar que os modelos XF e XJ 2013 terão um novo sistema de tração integral All-Wheel Drive (AWD) de variação contínua. O sistema, que usa a tecnologia da Land Rover, funciona de forma inteligente, monitorizando continuamente os níveis de tração e solicitações do motorista, para evitar e reagir a perdas de tração, permitindo a tração máxima em todas as condições.

Jaguar XJ

Enquanto que o controle da distribuição de torque permite ao sistema antecipar e evitar ativamente as perdas de tração, proporcionando maior confiança ao motorista e maior estabilidade ao veículo em condições de aderência reduzida. A distribuição de torque pode ser até 50/50. Em velocidade elevada em condições normais de aderência, o sistema AWD disponibiliza tração predominantemente nas rodas traseiras e proporciona a experiência de condução dinâmica pela qual são reconhecidos todos os Jaguar, maximizando a eficiência do conjunto motor/transmissão.

Já a suspensão e direção foram refeitas para que o sedã esportivo XF e o topo de linha XJ AWD proporcionem a reconhecida dinâmica de condução das versões com tração traseira. O sistema AWD é impulsionado exclusivamente pelo novo motor Jaguar V6 Supercharged a gasolina de 3.0 litros com 340 cavalos de potência através de uma caixa automática ZF de oito velocidades com tecnologia stop-start. Estas versões serão vendidas exclusivamente no mercado europeu continental, EUA, Rússia e China, sendo que as primeiras unidades vão chegar ao mercado no início de 2013.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não é que o carro seja feio, mas desde que a Ford assumiu a Jaguar, ele perdeu aquele design caracteristico que todo Jaguar tinha e se transformou num carro que, pelo menos por fora, parece ser mais do mesmo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo