CarrosNotícias

A Ford inventou a picape. Agora, reinventou a Ranger

Fotos: Divulgação

Demorou, mas a primeira picape global da Ford, a Nova Ranger, foi apresentada à imprensa, na fábrica de Pacheco, na Argentina, onde é produzida. Lançamento, um pouco mais tarde do que a Ford previa, valeu pela espera. Totalmente renovada, a Ranger 2013 vem com a responsabilidade de ser equipada com dois motores Ford.

As opções de motorização (antes motores International, agora Ford) incluem a versão flex que utiliza o motor 2.5 Duratec de 173 cv, fabricado no México que, de saída, assume o posto de mais potente da categoria. Como comparação, o 2.4 l da Chevrolet S-10 gera 147 cv de potência. A outra novidade é o moderno Ford Diesel Duratorc, 3.2 litros, cinco cilindros e 200 cv de potência, produzido na fábrica da empresa na Argentina para o modelo mais sofisticado da linha.

Outro importante diferencial fica por conta do câmbio automático, opcional. As versões são cabine dupla 4×2 flex XLT a R$75.500 e a topo de linha, chamada de Limited, com motor Diesel 4×4, automática, por R$120.400.

Embora com preços semelhantes aos dos concorrentes, a Nova Ranger se apresenta mais completa para o seleto e exigente comprador de picape de alto nível. A cabine se transformou num automóvel de luxo, com espaço, conforto e segurança, equipada com  seis airbags, além de GPS no painel, câmara de ré, embutida no “oval azul”, na traseira, câmbio automático de seis marchas com opção de trocas seqüenciais e design com visual esportivo.

A briga por participação no mercado é grande, especialmente com os ventos favoráveis das boas safras agrícolas em diversas regiões do Brasil. Para um bom lugar ao Sol, o Marketing da Ford, após inovar na concepção da Nova Ranger, também terá que revolucionar e motivar sua rede de concessionárias pela busca de novos clientes. A nova picape terá duas versões de cabine simples – XLS e XLT. A cabine dupla tem quatro modelos.

 Ranking dos preços, em reais

Mínimo            Máximo
Toyota Hilux       84.920,00      174.700,00
Chevrolet S-10   64.187,00      132.088,00
Nova Ranger       56.949,00      120.400,00
VW Amarok        77.762,00      130.562,00
Nissan Frontier    87.390,00     125.140,00
Mitsubishi/L200   85.990,00     120.990,00

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O grande problema da Ford é a manutenção cara e sem contar que a S 10 tendo 20 cv a menos que a versão mais potente da Ranger entrega a mesma quantidade de torque, li hoje numa revista isso…

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo