CarrosNotícias

A Ford é destaque no Salão do Automóvel da África do Sul

Fotos: Divulgação / Novo Kuga 2012 é atração do Salão

A África do Sul, um dos pólos de produção da Ford Motor Company, esta com o seu Salão Internacional do Automóvel em andamento até 16 de outubro na cidade de Johannesburg. O motor show sul-africano que, normalmente, é bi-anual, desta vez acontece depois de três anos de espera, em conseqüência da realização da Copa do Mundo de futebol no País, no ano passado.

Um dos destaques do estande da Ford é a nova Ranger que terá produção local e que abastecerá o mercado europeu. A primeira picape global da Ford desperta muito interesse do público pela grande renovação de seu design e eficiência de trabalho.

Ford Everest, um SUV sul-africano

Outra atração é o Focus ST que fez sua estreia em setembro, durante o Salão de Frankfurt, e o novo Kuga revelado ao público, pela primeira vez, antes de chegar às concessionárias da marca, em novembro próximo.

Atualmente, a Ford produz na África do Sul o Figo, Fiesta, Focus e o SUV Everest. O Figo é um compacto baseado na arquitetura global da empresa. Também produzido na Índia, é o carro de entrada, com baixo consumo de combustível, equipado com motores de 1.4 litro Duratec a gasolina e 1.4 litro Duratorq Diesel Turbo.

New Figo

O Everest é um Sport Utility Vehicle (SUV) de sete lugares, oferecido com tração 4×2 e 4×4. O modelo é equipado com motor de 3 litros e transmissão manual de 5 velocidades ou automática. Sua ampla porta traseira, de acesso ao bagageiro, abre lateralmente, da mesma forma que a do Ecosport.

Fonte: Ford para todos

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo