CarrosNotícias

A chegada de Olivier Bourges, futuro Secretário-Geral da PSA

Foto: Divulgação

Olivier Bourges se juntará ao Grupo PSA Peugeot Citroën em de 1º de setembro de 2014, quando será nomeado oficialmente, a partir de 1º de outubro de 2014, Secretário-Geral, sucedendo Pierre Todorov, que deixa o Grupo para um novo desafio profissional.

Olivier Bourges será responsável por diferentes atividades no Secretariado Geral: Direção Jurídica, Relações Institucionais, Propriedades, Auditoria Interna, Controle e Gestão de Riscos.

Ele responderá diretamente a Carlo Tavares, Presidente Mundial do Grupo, e será membro do Comitê Executivo. Ele será também o responsável pelo Secretariado do Conselho de Administração.

Olivier Bourges, 47 anos, iniciou sua carreira na França, em 1992, no Ministério da Economia e Finanças, na direção do Tesouro,  onde se ocupava de diferentes temas de financiamento, em particular no domínio bancário e imobiliário, mas também internacionalmente, como vice-diretor do Banco Mundial, em Washington.

Em 2000, ingressou no Grupo Renault, como responsável por relações com os investidores e rentabilidade de veículos. Em 2006, tornou-se responsável pela Estratégia e pelo controle do Programa de veículos da Nissan nos Estados Unidos, em Nashville, antes de assumir, em 2008, a função de “Controller Corporativo” do grupo Renault.

Em 2009, juntou-se a agências de participações do Estado no Ministério da Economia e Finanças, como Vice-Diretor Geral. Desde 2013, era vice-diretor geral das finanças públicas, responsável pelas operações e projetos de transformação.

Fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo