CarrosNotícias

A Audi transforma a noite em dia

Foto: Divulgação

A Audi está aumentando ainda mais sua liderança no campo da tecnologia de iluminação automotiva e inaugura na sede da empresa em Ingolstadt, na Alemanha, um novo centro de competência em iluminação. Os veículos podem ser conduzidos dentro do túnel subterrâneo de iluminação, com 120 metros de extensão, que abre novas possibilidades especialmente para o desenvolvimento de soluções de iluminação inovadoras e sistemas de assistência à iluminação baseados em câmeras.

O novo centro de competência em iluminação na matriz do Grupo Audi é o maior túnel de iluminação para veículos da Europa. Dentro do túnel, que é todo pintado de preto fosco, os engenheiros de desenvolvimento testam sistemas como faróis altos adaptativos e sistemas de assistência à iluminação baseados em câmeras. Esses sistemas evitam ofuscar motoristas vindo no sentido oposto e aumentam a segurança.

O Centro de Competência em Iluminação e o Laboratório laser sob um prédio de 11 andares impuseram um grande desafio aos engenheiros civis, pois tiveram que ser construídos sem colunas de apoio e com pé direito de até nove metros. A superfície do piso é semelhante à de uma rodovia normal. Os engenheiros da Audi que lá trabalham cooperam estreitamente com os designers para que novas ideias possam chegar à estrada ainda mais rápido. Os colegas da área de competições também contribuem frequentemente com o estímulo gerado no banco de testes mais exigente do mundo: as pistas de corrida.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo