CarrosNotícias
Tendência

Land Rover Defender 90 Bowler 007 ganha campeonato Bowler Defender Challenge, no País de Gales

Higgins atuou como dublê de manobras especiais nos últimos quatro filmes de James Bond, incluindo 007 – Sem Tempo para Morrer (2021)

Em comemoração ao 60º aniversário da franquia de filmes 007, a Land Rover desenvolveu o Defender 90 Bowler – 007, especialmente customizado com uma pintura especial em referência aos filmes de James Bond. Para tornar este momento ainda mais singular e celebrar a parceria de anos entre Land Rover e os emblemáticos filmes do espião, o veículo participou do campeonato Bowler Defender Challenge, no País de Gales, onde consagrou-se campeão no último final de semana.

O time escolhido para o desafio também foi especial: A navegadora Claire Williams e Mark Higgins, grande piloto de acrobacias profissionais por trás das manobras de quatro filmes de James Bond (Quantum of Solace, Skyfall, Spectre e Sem Tempo para Morrer). A dupla terminou um minuto e 41 segundos à frente da dupla rival mais próxima, e marcou o retorno de Higgins às competições off-road, esporte no qual já foi três vezes campeão britânico.

Para conferir os melhores momentos da de Mark e Claire a bordo do Defender durante o rali, clique aqui.

O singular Bowler Defender 90 foi personalizado com uma pintura preta e dourada, usada nos principais detalhes do modelo, incluindo o logotipo especial com a inscrição “007 60th” no teto e nas laterais. 

Alimentado pelo motor P300 Ingenium, o veículo recebeu uma série de modificações de segurança para a corrida, incluindo uma gaiola rolante completa, sistema aprimorado de refrigeração para o motor e para o transmissor, escapamento esportivo e novo spoiler de teto traseiro. Outras melhorias incluem rodas Bowler de 18 polegadas reforçadas com pneus all-terrain e um sistema de amortecimento sob medida com estruturas modificadas com novas molas específicas para aumentar a estabilidade.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo