ColunasTrânsito e Vidas

Coluna Autos Giros | Autonomia máxima

Autonomia máxima

Dois produtores de conteúdo de Dubai, Ahmed Jaffar e Mohamed Sirelkhatim, foram desafiados a provar a autonomia da Ford Ranger XLS 2.2 turbodiesel. Munidos apenas de algumas dicas de direção econômica, eles encheram o tanque de 80 litros e partiram com a proposta de rodar o mais longe possível, em pleno alto verão do Oriente Médio. Depois de rodar 864 km no primeiro dia e restando ainda um quarto de combustível no tanque, eles sentiram que era possível quebrar a meta. Na verdade, rodaram mais 388 km, somando um total de 1.252 km.

Rumo à Bolívia

A Volkswagen está iniciando a exportação do T-Cross, produzido em São José dos Pinhais (PR), para o mercado boliviano. A Bolívia se une aos 18 países (Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas) que já recebem o T-Cross. Lançado em 2019, o modelo já contabiliza mais de 26 mil unidades exportadas. No quesito segurança, o T-Cross recebeu a nota mais alta nos testes Latin NCAP e é um dos mais seguro da América Latina.

Gama completa

Com a chegada do HB20 1.0 Turbo à linha 2021, a Hyundai encerra o ciclo de renovação anual do modelo. Após importantes mudanças nas versões equipadas com motores 1.0 e 1.6 aspirados, que contemplam novos pacotes de itens de segurança, conforto e conveniência, agora é a vez de apresentar ao mercado as novidades das configurações Evolution, Evolution Pack, Diamond e Diamond Plus, nas carrocerias hatchback e sedã, equipadas com propulsor turbo de 120 cv, com injeção direta de combustível.

Seis anos de Brasil

A fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC) completou seis anos no último dia 30 de setembro. E, apesar do ano atípico, há muitos motivos para celebrar: a marca de mais de 60 mil carros produzidos no Brasil. Ao todo, 63.611 veículos foram produzidos até hoje pelos colaboradores na fábrica em Santa Catarina. Em 2020 quase 8 mil carros sairão das linhas de montagem. Atualmente, são produzidos os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4 em um total de 11 variantes diferentes, desde veículos flex até configurações com as mais avançadas tecnologias.

Sete anos de Brasil

Em outubro, a DAF Caminhões Brasil comemora sete anos de operação no país, com o novo XF, principal lançamento da companhia ao longo desses anos. Produzido em sua fábrica situada em Ponta Grossa (PR), o novo XF chega para elevar o patamar de extrapesados no Brasil. A companhia também celebra a sua posição no segmento de pesados, figurando entre as principais marcas do país, com mais de 10 mil caminhões emplacados. Atualmente, são 41 pontos de atendimento, sendo 33 concessionárias, 5 Postos de Serviço Autorizado e mais 3 Lojas TRP.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo