CarrosNotícias

8º episódio do documentário da picape Nissan Titan é divulgado

Foto: Divulgação

Ruídos, vibrações e asperezas (”NVH”, de noise, vibration and harsness) tornaram-se um item muito importante na decisão de quem compra picapes nos últimos anos. Tudo isso por conta da qualidade e dos níveis cada vez mais baixos dos ruídos nos carros de passeio. Os clientes acostumaram-se e agora exigem desempenho semelhante em seus utilitários.

Por isso o oitavo episódio do documentário ”Titan Truckumentary“, que fala sobre o desenvolvimento da picape grande Nissan Titan, que chega até o fim do ano às concessionárias da marca no mercado norte-americano, mostra os testes de “NVH” e som interno feitos no Centro de Testes da Nissan no Arizona, localizado em Stanfield, e no Centro Técnico Nissan América do Norte, em Farmington Hills, no estado do Michigan.

Parte do desafio da engenharia da Nissan para o desenvolvimento da Titan XD foi equilibrar este desejo do cliente por tranquilidade com o som agradável do novíssimo motor 5 litros Turbo Diesel, da Cummins.

John DeYoung, gerente sênior do grupo de testes de ruídos e vibrações da Nissan, explica: ”As pessoas usam a picape para acampar no fim de semana, para jantar com suas famílias e como veículo de trabalho. Portanto é importante que o veículo seja funcional, pois o cliente irá receber chamadas de telefone, trabalhará e “viverá” no veículo parte do seu dia. Tranquilidade é um item de venda chave para muitas pessoas que compram esses modelos.”

Além do vídeo, que está no canal do YouTube da Nissan (https://www.youtube.com/watch?v=BDO5N_yfToI&feature=youtu.be ), fotos das cenas estão disponíveis no site de imprensa da Nissan (http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/ )

Fonte: Imprensa Nissan Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo