CarrosNotícias

Salão de Detroit: Honda traz nova abordagem com lançamento do Insight Prototype

O Honda Insight Prototype fará sua estreia global durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2018, dia 15 de janeiro, como a antecipação do novo Honda Insight 2019 – um refinado e estiloso sedã de cinco lugares posicionado acima da gama Civic. O novo Insight utiliza a última geração do inovador sistema híbrido de dois motores da Honda e será lançado no próximo verão norte-americano como o novo veículo eletrificado do lineup da marca.

Lançado em 1999, o Insight de primeira geração foi o primeiro veículo híbrido norte-americano, com um conjunto mecânico tecnológico, aerodinâmica otimizada e estrutura de alumínio de baixo peso. Como resultado, o Insight de duas portas foi, em seu lançamento, o veículo mais eficiente certificado pela EPA, com um consumo rodoviário de 70 milhas por galão (29,8 km/l). Foi também o primeiro veículo da marca a utilizar o sistema híbrido de Motor Assistente Integrado Honda (Integrated Motor Asssist – IMA).

A segunda geração do Insight foi lançada em 2009 como o híbrido mais acessível do mercado. Com cinco portas e espaço para cinco passageiros, a segunda geração do Insight oferecia espaço e utilidade ampliados, utilizando o sistema híbrido IMA.

O novo Insight 2019 trará uma nova abordagem com o estilo, conjunto, equipamentos e performance premium, desejada pela grande parte dos compradores – um carro híbrido sem nenhum comprometimento inerente. Diferente das duas primeiras gerações do Insight, o novo modelo será equipado com o sistema híbrido de dois motores da Honda, oferecendo economia de combustível competitiva se comparada a outros modelos híbridos compactos.

O Insight – que será produzido na planta de Greensburg, Indiana, junto do Civic e do CR-V – será parte da linha de veículos eletrificados Honda, composta pelo Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e o novo Accord Hybrid 2018, com lançamento nos Estados Unidos no começo do próximo ano.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo