CarrosNotícias

Arteon é o novo Passat CC da Volkswagen

arteon-807x346

A Volkswagen revelou os primeiros teasers do Arteon, um sedã estilo “cupê de quatro portas” destinado a substituir o atual Passat CC.

O sedã, que usa como base, a plataforma do Passat e com linhas inspiradas no protótipo Sport Coupé GTE, será mostrada pela primeira vez em março de 2016, no Salão de Genebra, devendo estar à venda até o final do ano, na Europa.

Para o momento, o vídeo divulgado deixa a mostra que o Arteon terá uma grade dianteira de grandes dimensões e faróis LED com elementos tridimensionais. Outra caraterística é a enorme mala, sendo que ainda não está confirmada a sua capacidade.

“À primeira vista, o Arteon desperta entusiasmo através de seu design expressivo. E depois surpreende pelas suas virtudes práticas”, afirmou Tobias Sühlmann, designer da Volkswagen.

O nome Arteon é composto por duas partes: “Art” descreve as linhas harmoniosas de um cupê pleno de emotividade; e “eon” identifica-o como um modelo premium, da mesma forma que o Phideon é identificado como modelo de topo da Volkswagen para o mercado chinês.

CONFIRA O VÍDEO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo