A Mazda mostrou o MX-5 RF (“retractable fastback”), a versão de teto rígido, mas agora tipo Targa, do roadster nipônico. Esta versão, que estará à venda no início de 2017, contrasta com a configuração mais tradicional de conversível de teto rígido retrátil utilizada na geração anterior do roadster.
O MX-5 RF utiliza uma arquitetura com uma seção central removível e um vidro traseiro retrátil. O sistema lembra o utilizado no Porsche 911 Targa, ou até o do último Honda CR-X. Com o toque de um botão a uma velocidade de até 10 km/h, a parte traseira levanta e esconde a parte do meio do teto, se escondendo logo atrás dos bancos, para onde o vidro traseiro também desliza.
Como resultado disso, o MX-5 RF oferece o mesmo (limitado) espaço de bagagem de 130 litros do Roadster. O modelo estará disponível com os dois motores a gasolina Skyactiv-G 1.5 e 2.0, de 131 e 160cv, respetivamente, acoplados de série a uma caixa manual de seis velocidades.