CarrosNotícias

3º Rallye 1000 Milhas é confirmado oficialmente

Fotos: Divulgação

Este ano a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que faz parte do calendário mundial da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) já tem data marcada, a prova será realizada entre 19 e 23 de junho e deverá ter a participação de mais de 50 carros clássicos, fabricados entre 1919 e 1980, de diversos estados brasileiros e do exterior. O local de largada e chegada será o Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP).

O percurso do rally inclui passar por cidades do interior de São Paulo, e algumas cidades também de Minas Gerais.  Regida pelas regras da FIA-Historic e homologado pela FIVA, a prova será no formato de rallye de regularidade, com médias controladas entre 50 e 80 km/h, percorrendo estradas vicinais, serras, montanhas, indo do nível do mar a quase dois mil metros de altitude, com mais de 3.000 curvas, inclusive com uma prova noturna subindo e descendo serras desafiadoras de Campos do Jordão.

Muitos automóveis especiais estão na expectativa de participarem do rally, entre eles: Rolls-Royce, Triumph, Jaguar, MG, Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Ferrari, Lancia, Alfa-Romeo, Mustang, Thunderbird, Alpine, Volvo e nacionais como Puma, VW e Karmann-Ghia, entre outros, com o mínimo de 90% de originalidade e com passaporte FIVA. Outra novidade é a possibilidade de Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno e Wilson Fittipaldi voltem a participar, além de aguardar a confirmação de Emerson Fittipaldi e de grandes empresários e profissionais liberais colecionadores de carros antigos, e de duplas da Alemanha, Portugal, Argentina e Uruguai.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo