Por Karlene Vieira
Finalmente a Peugeot coloca o 308 no mercado brasileiro. O sucessor do 307 foi lançado na Europa em 2007 e passou por uma reestilização há dois anos, a mesma que chega por aqui. Apenas o logotipo da marca francesa é exclusivo do modelo sul-americano. Os preços do 308 começam nos R$ 53.990, valor semelhante ao de seus rivais.
O modelo de entrada, cujo preço foi informado acima, é a Active 1.6. O motor estreia no país junto com o carro e rende 122 cv de potência quando abastecido com etanol. Seu sistema de partida a frio Flex Start dispensa o tanque de gasolina. De série, tem ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS (antitravamento), sistema de áudio, computador de bordo.
O antigo 307 continua em seu sucessor com seu motor 2.0 Flex. Com 151 cv com etanol, equipa a versão Allure com câmbio manual de cinco velocidades (R$ 59.990) ou com automático de quatro (R$ 63.990). Além dos itens da versão 1.6, agrega rodas de alumínio de 17 polegadas, piloto automático, entre outros itens.
A versão topo Feline é vendida exclusivamente com câmbio automático por R$ 70.990. Tem os itens da Allure e mais teto panorâmico de série, airbags laterais e de cortina, controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), revestimento em couro, luzes diurnas com LEDs e pedais em alumínio.
Preços – gama Peugeot 308:
Active 1.6l Flex = R$ 53.990
Allure 1.6l Flex = R$ 56.990
Allure 2.0l Flex (manual) = R$ 59.990
Allure 2.0l Flex (automático) = R$ 63.990
Feline 2.0l Flex (automático) = R$ 70.990