MotosNotícias

“Cavallino” deve ser o nome da primeira moto da Ferrari

Foto: Divulgação

Começaram as especulações sobre uma possível moto da Ferrari. Tudo isso, porque foram descobertas patentes de um motor de dois cilindros registada pela marca italiana. O objetivo seria concorrer com a Ducati.

No pedido de patente da maca, tem um esboço de um motor de dois cilindros e na documentação incluiu um desenho do mesmo inserido numa moto. No documento, o inventor italiano Favaretto Fabrizio descreveu como o design do motor anula a necessidade de eixos através da adição de “massas de equilíbrio” o chassi, que por sua vez reduzirá o peso e a inércia recíproca.

Na imagem tem o nome ‘Cavallino’ que, de acordo com a documentação, será utilizada para algum modelo. Ou mesmo o nome do motor, ainda não se sabe ao certo. A notícia surge numa altura em que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, assumirá também a presidência da Ferrari e já anunciou que pretende maximizar o uso da marca.

Em 1995, foi produzida uma moto com o logotipo Ferrari dotada de chassis de alumínio em homenagem a Enzo Ferrari (foto). A produção foi entregue à empresa David Kay Engineering.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo