CarrosNotícias

VW Kombi Last Edition fecha o ciclo da “Velha Senhora” no Brasil

Fotos: Divulgação

Foram revelados pela VW os detalhes e as imagens oficiais da Kombi Last Edition, edição especial destinada a fechar o ciclo da “Velha Senhora” no Brasil. Sua montagem foi iniciada em 1953, mas a produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) começou apenas em 1957. A história do modelo chega ao fim em virtude da obrigatoriedade do ABS e airbags em carros nacionais a partir de 2014.

Serão 600 unidades numeradas da Kombi Last Edition, vendidas ao preço de R$ 85.000, deixando claro seu intuito de ser peça de colecionador. O caro conta com pintura “saia e blusa”, com carroceria nas cores azul e branca, rodas e calotas pintadas de branco, pneus com faixa branca (estilo anos 50), vidros escurecidos e adesivos “56 Anos – Kombi Last Edition”. Vale lembrar que o Brasil é o único país que fabrica a Kombi.

Do lado de dentro podem ser notadas cortinas nas janelas laterais e traseira, bancos em vinil com detalhes azul e branco e uso de carpete no assoalho, porta-malas e revestimento do estepe. No painel o som com entrada USB e auxiliar dá um toque de modernidade. Uma plaquinha decorativa identifica o número da versão, de 001 até 600.

O motor 1.4 Total Flex é o responsável por impulsionar o modelo, rendendo 80/78 cv (Etanol/Gasolina) @ 4.800 rpm. O torque de 12,7/12,5 kgfm (E/G) chega na casa dos 3.500 rpm. Pouco se sabe ainda sobre as possíveis substitutas da “Velha Senhora”, sendo que um dos modelos mais cotados é a van Transporter T5.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo