CarrosNotícias

Volvo XC90 R-Design é revelado

Fotos: Divulgação

Volvo Cars revela as primeiras imagens do Novo XC90 R-Design, modelo voltado para consumidores que buscam um carro de visual impactante e com estilo esportivo e dinâmico.

“R-Design foi criado para pessoas que têm paixão por momentos ou automóveis que acrescentam tempero à vida”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e pós-venda da Volvo Cars. “É feito para quem gosta de dirigir e busca um design expressivo e único. Cada detalhe do R-Design foi desenhado para reforçar a expressão individual refinada dos desejos desses consumidores.”

A proposta visual, de um rodar dinâmico, é confirmada pelo interior focado no motorista, com bancos R-Design esportivos em Nubuck e couro perfurado. A gama de motores Drive-E oferece até 400 cv, e o novo acerto de suspensão do XC90 garante uma experiência de condução ágil.

A apresentação do R-Design ocorre após o lançamento de 1.927 unidades numeradas do XC90 First Edition, que foram oferecidas exclusivamente de forma online e se esgotaram em 47 horas.

O exterior do modelo R-Design inclui vários detalhes distintos, como a grade, o spoiler frontal, o friso de metal dos vidros, o sistema de escapamento com duas ponteiras integradas, trilhos de teto brilhantes e capas de retrovisores na cor prata fosca. As rodas de 20” ou de 22” (opcionais) R-Design, completam o visual do modelo.

Dentro, os bancos esportivos e o volante revestido de couro perfurado são acompanhados de detalhes R-Design especiais, como a alavanca de câmbio, pedais, tapetes e soleiras de porta iluminadas. O motorista também terá uma chave exclusiva R-Design revestida de couro.

A tela central touchscreen e o painel de instrumentos digital de 12,3” foram, logicamente, incluídos nesta versão. O painel de instrumentos traz um tema exclusivo dos modelos R-Design. O sistema é virtualmente livre de botões e representa uma forma completamente nova para os condutores interagirem com o carro e acessarem uma gama de produtos e serviços na nuvem, via internet.

A R-Design é uma das quatro versões para o XC90. A Kinetic é a de entrada, seguida pela competitiva versão Momentum. Os modelos Inscription e R-Design formam dois galhos de uma árvore: o pacote Inscription é desenvolvido para consumidores que buscam visual elegante e experiência de luxo, enquanto o R-Design tem aura dinâmica e esportiva.

“As versões topo da gama do novo XC90 serão a Inscription e a R-Design. As duas terão muitos equipamentos, cuidadosamente escolhidos para agradar a cada tipo de consumidor”, explica Alain Visser.

Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo