NotíciasTuning

Volvo V40 recebe preparação da Heico Sportiv

Fotos: Divulgação

O modelo V40 da Volvo (recém-lançado no Brasil) recebeu preparação da Heico Sportiv, batizado como V40 T5 HPC. Com base na variante Cross Contry do modelo e dotado do mesmo motor 2.5 cinco cilindros turbo, a preparação adiciona apenas melhorias no escape, turbina, intercooler e admissão.

Com as melhorias, a potência pula de 254 cv para 320 cv e o torque salta de 36 kgfm para admiráveis 51 kgfm. Há ainda a possibilidade do motor gerar 350 cv quando um sistema de injeção de etanol é ativado por meio de um botão iluminado de aço inox no volante. Usando esse recurso, o V40 T5 HPC acelera de 0-100 km/h em 5,6 segundos e chega a uma velocidade máxima de 265 km/h.

A Heico Sportiv também adicionou suspensão esportiva que reduziu a altura de rodagem em 30 mm, além de incluir rodas aro 19 calçadas por pneus 235/45 e poderosos freios com pinças de seis pistões e discos perfurados de 370 mm.

Não foram esquecidos detalhes de carroceria, como o kit aerodinâmico de baixo peso e pintura verde Hulk com direito a faixas decorativas na lateral. No interior foram adicionados bancos esportivos Recaro, volante esportivo com paddle shifters, freio de mão e alavanca de câmbio revestidos em Alcantara e pedaleiras de alumínio.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo