Sem categoria

Volkswagen vai exibir Amarok Canyon no Salão de São Paulo

Fotos: Divulgação

A Volkswagen vai exibir o conceito Amarok Canyon no Salão de São Paulo, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro. Configurada para a canoagem, o modelo vai demonstrar a capacidade da picape em aplicações especiais.

O conceito foi exibido pela primeira vez no Salão de Genebra, em abril deste ano. A Amarok Canyon é mais alta e larga do que a versão de produção. São 40 mm de elevação da carroceria e uso de pneus especiais, que deixaram a picape 85 mm mais alta que a versão comercializada. A largura foi trabalhada com o alargamento das caixas de roda em 35 mm para a entrada de pneus todo-terreno 275/65 R18.

No visual externo ainda há destaque para os faróis auxiliares sobre o teto, lanternas escurecidas, proteção inferior da carroceria em cor contrastante e estribos móveis por acionamento elétrico.

Passando ao interior, a Amarok Canyon recebeu um jogo de cores especial, bancos de couro em duas cores, costuras decorativas na cor da carroceria (laranja) presentes no volante, alavanca do câmbio, cintos de segurança e saídas de ventilação. Há uma estrutura coberta no painel com instrumentos que fornecem graus de inclinação da picape.

O conceito é movido por um motor 2.0 TDI, de 180 cv e 40,81 kgfm de torque. O propulsor ainda conta com o apoio da tração integral, caixa de redução e o travamento do diferencial no eixo traseiro, voltados para desempenho em condições adversas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo