CarrosNotícias

Volkswagen revela os primeiros detalhes da 7ª geração do Golf

Fotos: Divulgação

Por Letícia Braun

Apesar do suspense das imagens oficiais do novo Golf europeu, que chega a sua 7ª geração, a Volkswagen divulgou algumas informações do modelo. Com a estreia programada para o início do próximo mês em Berlim, na Alemanha, o automóvel também será uma das atrações do Salão de Paris 2012. Os primeiros detalhes indicam que o carro será 23% mais econômico, informou o site inglês “Autocar”.

O novo Golf terá 4,25 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,45 metros de altura. Isso torna o carro 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor; além de 28 mm mais baixo. Este será o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, com distância entreeixos 59 mm mais longa que a 6ª geração do Golf. esta base permite utilizar o motor EA211 1.4.

O Golf 1.4 TFSI terá 1.050 kg de peso em ordem de marcha. Já a versão esportiva GTI, será equipada com um motor 2.0 turbo, de 222 cavalos, criado junto com a Audi. As duas versões vão funcionar em conjunto com o câmbio sequencial, de dupla embreagem e sete marchas. No quesito eletrônico o carro disponibilizará, entre outros itens, um sistema que auxilia na hora de estacionar o veículo e um controlador de velocidade com radar, que permite sustentar uma distância constante em relação ao carro da frente.

As diferenças de medidas, além de trazer mais espaço interno, ajudarão a melhorar a segurança do carro. O porta-malas pode levar até 380 kg e o peso do carro está 100 kg mais leve que o modelo anterior.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo