CarrosNotícias

Volkswagen prepara lançamento da nova versão esportiva do Polo

Fotos: Divulgação

As fotos da versão mais potente do Polo fabricada até hoje é revelada pela Volkswagen. A preparação da montadora para o lançamento do Polo R WRC, deve homologar a versão do automóvel de uma vez por todas.

A indicação foi dada à revista Autocar por Ulrich Hackenberg, responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, segundo o qual este Polo R poderá coincidir com a estreia no Mundial de Ralis do novo Polo WRC, recorrendo a um motor 2.0 TFSI de 210 cv de potência.

Desta forma, esse Polo seria mais potente do que o atual GTI, cuja potência máxima é de 180 cv. Além de forte, o Polo mais veloz que a Volkswagen já fez, conta com uma boa dose de força desde as primeiras marcações do conta giros. São nada menos que 35,7 kgfm de torque entre 2.500 rpm e 4.400 rpm.

Além disso, é econômico. De acordo com a marca alemã, o carro faz uma média de 13,5 km//l, contando trechos urbanos e rodoviários e o que ajuda no consumo moderado é o peso relativamente baixo. No total, são 1.324 kg.

Entre os itens exclusivos, o carro tem rodas de aro 18 polegadas que deixam à mostra os discos de freio de 16 polegadas. Mas o preço da exclusividade não é dos mais atraentes: 33.600 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 90.138.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo