CarrosNotícias

Volkswagen Gol e Fox Rock in Rio são lançados

Fotos: Divulgação

A Volkswagen acaba de apresentar as séries especiais Gol e Fox Rock in Rio, que celebram a décima edição do evento de música de mesmo nome. Os dois modelos contem com acabamento inspirado pelo festival que acontecerá em Setembro e Outubro deste ano, com patrocínio da Volkswagen.

Os dois modelos foram desenvolvidos pelo departamento de design da Volkswagen do Brasil, coordenado por Luiz Alberto Veiga, o mesmo criador que projetou o ousado Gol Vintage, criado para comemorar os 30 anos do VW Gol. A diferença principal entres os dois carros está no acabamento, distinto em cada um, tanto nas partes interna e externa. Tanto o Gol quanto o Fox serão oferecidos nas cores Azul Boreal e Branco Cristal e vermelhos diferenciados para cada um, Flash para o Gol e Tornado para o Fox.

O visual mais esportivo não combina com os motores oferecidos em cada versão, no caso do Gol Rock in Rio o propulsor será o de 1.0 litro Total Flex, com 76 cv e equipado com rodas de liga leve de 14 polegadas com design Alameda, na cor Cinza Ubatuba. Enquanto que o Fox Rock in Rio é empurrado por motor Total Flex de 1.6 litro, que debita 104 cv, e utiliza rodas de liga leve com 15 polegadas e design Tribal, também Cinza Ubatuba.

Por fora, o destaque fica na lateral dos dois modelos, com a aplicação de um largo adesivo que corre ao longo das duas portas, na parte inferior, com o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock. Já a coluna B dos carros recebeu m adesivo preto e, no Gol, a banda inferior sob as portas tem acabamento em preto fosco.

No Gol foi inserido um friso cromado no para-choque, além de faróis escurecidos, como ocorre também no Fox. Na parte traseira o destaque fica pelas lanternas escurecidas e um pequena faixa preta entre os refletores, na parte inferior. O visual é completado pelos adesivos pretos na tampa traseira e no local da placa.

Por dentro a personalização segue o mesmo padrão do exterior, com bancos exclusivos, em tecido malharia Rock cinza, e os logotipos vermelhos bordados no encosto dos bancos dianteiros e, na lateral, a silhueta de uma guitarra, em azul. Enquanto o teto e as colunas são escurecidos, em cinza Antracite. O interior é cheio de detalhes vermelhos, como os aros das entradas de ar e a moldura em torno da alavanca de câmbio e o cinzeiro removível conta com logotipo na tampa. Requintes como soleiras das portas, em alumínio com o logotipo exclusivo da série fazem parte do pacote. O carro ganhou o volante multifuncional usado no Passat, e o sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e conta com CD Player com Bluetooth, MP3, entradas USB e cartões SD e I-Pod.

A série especial Rock in Rio será vendida por apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada de apenas 900 unidades mensais do Gol e 350 do Fox Rock in Rio. Todos os compradores da série receberão uma senha exclusiva, que dará direito a baixar através da Internet músicas gravadas ao vivo durante o evento. Poderiam ser ingressos para um dia de show. O Gol sai a R$ 35.350  e o Fox custa R$ 40.990.

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo