CarrosNotícias

Volkswagen do Brasil celebra 150 mil up! produzidas

Fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté celebra 150 mil up

2016 é o ano em que a fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté comemora 40 anos de atividades. Além desse marco histórico, a empresa também celebra conquista da marca de 150 mil up! produzidos desde o seu lançamento, em 2014, das quais mais de 20 mil foram exportadas. O modelo já é enviado para Argentina, México, Uruguai e Peru e acaba de conquistar mais três novos mercados: o Paraguai, que já recebeu as primeiras unidades do modelo, e mais Costa Rica e Curaçao, países para os quais os embarques começarão nas próximas semanas.

O número de produção do modelo fabricado com exclusividade em Taubaté está representado pelo speed up!, com o novo motor 1.0 TSI Total Flex, da família EA211. O evento de celebração contou com a presença do CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa, Osmair Garcia, do vice-presidente de Operações, Antonio Pires, do vice-presidente de Recursos Humanos, Nilton Junior, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, do diretor de Qualidade Assegurada, Richard Schwarzwald, do diretor de Engenharia de Manufatura, Celso Placeres, além de executivos e colaboradores da unidade.

A história da unidade, que iniciou suas atividades em 1976, começou com a produção de peças plásticas injetadas, peças metálicas estampadas e tapeçaria para atender à fábrica de São Bernardo do Campo, é marcada pela evolução tecnológica e o pioneirismo, com a fabricação de grande parte dos modelos de maior sucesso da Volkswagen no País. Foi em Taubaté que foi produzido o primeiro Gol, o veículo mais vendido, produzido e exportado de todos os tempos da indústria automobilística nacional. E é nessa fábrica que também são produzidos exclusivamente os modelos up!, cross up! e Novo Voyage.

A fábrica é uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen em termos de tecnologia, após os recentes investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão para a produção do up! no País.

O diretor da fábrica Marcos Aparecido Ruza destaca que o perfil da unidade sempre foi de assumir grandes desafios e novos projetos. “O Gol e o Voyage nasceram aqui em Taubaté na década de 1980 e representaram grandes desafios por conta das características inovadoras dos modelos para a época. Esse perfil marcante continuou com todas as gerações do Gol e agora com a produção do up! isso não foi diferente. Hoje temos uma fábrica eficiente e altamente tecnológica, com capacidade de produzir carros modernos seguros e com a qualidade necessária para satisfazer nossos clientes e contribuir com a competitividade da empresa”.

Atualmente, a fábrica de Taubaté emprega cerca de 4.000 pessoas, produz todas as versões do up! e Voyage, além do Gol (que também é produzido na unidade da Anchieta), para atender os mercados interno e externo.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo