CarrosNotícias

Volkswagem lança novo Passat no Brasil

Fotos: Divulgação

A Volkswagen laçou hoje (23), em Campos do Jordão, SP, a sétima geração dos Passat e Passat Variant no Brasil. Os dois modelos chegam com a mesma configuração Européia, mais requintada que a norte-americana, e com design parecido com o do “irmão mais barato” Jetta. O preço ainda não foi definido, até o fechamento dessa nota, mas estima-se que será de R$ 125.000 para o sedan e R$ 130.000 para a Variant.

Recheado de tecnologia, o novo Passat virá equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv e 28,5 mkgf de torque máximo, que vai trabalhar em conjunto com o excelente câmbio de seis marchas de dupla embreagem DSG. A marca divulga números de performance bem interessantes, como o tradicional 0 a 100 km/h em 7s6 na versão sedã e 7s7 na Variant, ambos com velocidade máxima de 210 km/h. Com linhas limpas e fluídas, o novo Passat mede 4,76 m de comprimento, 2,71 m de entre eixos, 1,40 m de altura e 2,60 m de largura e tem um porta-malas de 485 litros.

A versão station oferece mais espaço para a bagagem, devido ao seu comprimento total de 4,77 m, 1,82 m de largura, 1,48 m de altura e 2,71 m de entre eixos. Seu porta-malas suporta 513 litros.Bem euipado, o novo Passat oferece Cruise Control ACC, que mantém a velocidade programada e monitora a distância do carro que está à frente, além do Front Assist, que consiste em um sistema de frenagem (caso o carro esteja a menos de 30 km/h) quando a distância entre o carro da frente fica reduzida, entre outros.  O modelo também conta com a nova geração do Park Assist que auxilia em balisas perpendiculares e paralelas ao carro, tudo mostrado na tela touchscreen. Além do ajuste elétrico do banco do motorista e passageiro e aquecimento, ar-condicionado de zona dupla, ABS e 6 air bags.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo