CarrosNotícias

Versão comemorativa do Chevrolet Corvette ZR1 será o “Pace Car” da Indy 500

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

O esportivo norte-americano Covettte ZR1 2013 será o “Pace Car” (ou carro-madrinha) de um dos principais eventos automobilísticos dos Estados Unidos, as 500 Milhas de Indianápolis, que será realizada no dia 27 de maio, no circuito Indianapolis Motor Speedway.

O modelo tem um motor LS9 6.2 que desenvolvendo 638 cv de potência, porém não se sabe que irá conduzir o esportivo que será conhecido em breve. Esta é a 23° vez que um carro da Chevrolet vai dar um “passeio” pela pista oval da Indy 500 e a 11° que um Corvette faz esse trabalho.

O ZR1 2013 marca os 60 anos do carro e o último ano de produção da atual geração do veículo, que sofrerá modificações. No ano passado o “Pace Car” foi um Camaro conversível. O Corvette se destaca pela sua carroceria em fibra de carbono, que deixa o carro bem mais leve. Ele pesa 3.353 kg e tem uma relação de peso e potência de apenas 5,2 kg por cv e dispõem de uma tecnologia avançada como a de controle magnético e a ABS de quatro canais, proporcionando muita segurança para o motorista.

Com todos esses atributos, ele é carro da Chevrolet mais rápido que já foi produzido até hoje, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h e 3,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima em 330 km/h. No famoso circuito de Nurburgring ‘Nordschleife, seu tempo foi de 7:19.63. Para 2013, todos as versões do Corvette contarão com um emblema marcando o seu 60°aniversário.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo