CarrosNotícias

Veja como ficou esse BMW Isetta modificado como Dragster

Fotos: Divulgação

O BMW Isetta (produzido aqui como Romi-Isetta) é um icônico e charmoso modelo clássico, famoso por sua porta única na dianteira do carro e sua bitola traseira bem menor que a dianteira. Acontece que um pessoal resolveu colocar um motor V8 gigantesco no carro e transformá-lo em um dragster, batizado como 1959 BMW Isetta Whatta Drag.

A notícia boa para quem se interessou é que o modelo será leiloado pela RM Auctions no próximo dia 16 de Fevereiro. Seu motor Chevrolet V8 desenvolve 738 cv, transferidos para as rodas através de um câmbio manual de duas marchas. Os freios são de duplo circuito com válvula balanceadora, enquanto a suspensão veio de um BMW M3. As rodas da frente são montadas em pneus BF Goodrich G-Force enquanto a roda única na traseira é específica para dragsters, montada em um pneu Sumitomo HTRZ II.

O carro é totalmente funcional, mas seu uso é restrito para exibições e não deve ser usado nas ruas, por causa da massiva quantidade de torque gerada pelo motor, o que pode ser perigoso caso seja dirigido de forma inapropriada. A expectativa é que o carro seja arrematado por algo entre 75.000 e 100.000 USD (cerca de 150.000 a 200.000 BRL).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo