Feito originalmente para ser um carro reserva de competição, o M1 que você vê nas fotos nunca chegou a correr em um circuito: foi concebido para as pistas, porém reconstruído pela própria BWM pouco tempo depois para poder rodar legalmente pelas ruas.
Após trocar de dono muitas vezes e de ficar um longo tempo trancado em uma garagem, esse M1 voltou à vida pelas mãos da Canepa e a melhor parte é que o modelo recebeu várias peças originais do mítico Procar; isto inclui o bodykit completo, conjunto de suspensão e muito mais.
Até mesmo as rodas BBS de cubo rápido são originais, e calçam pneus Michelin Pilot Sport de medidas 265/40 ZR17 na dianteira e 335/35 ZR17 na traseira.
O motor 3.5 de seis cilindros também foi renovado e gera 420cv de potência e 49,2kgfm de torque, comandados por uma trasmissão manual ZF de cinco velocidades refeita pela Vintage Racing Motors. A carroceria exigiu muitas horas de trabalho para recuperar seu brilho e perfeição, e recebeu pintura “Basalt Blau” da gama especial de cores da BMW.
O interior também foi restaurado e apresenta couro preto com costura cinza, além de ter alguns componentes removidos pela Canepa e os mostradores do painel refeitos; agora o conta-giros vai até 7700rpm, e o velocímetro indica máxima de 320km/h.