NotíciasReportagens

Três estudantes sul-coreanos vencem concurso “Ferrari do futuro”

Foto: Divulgação / Ferrari Eternita concept

O Concurso Mundial de Design de Design “Ferrari do futuro”, com a inscrição de mais de 50 escolas de design de todo, foi vencido por três estudantes sul-coreanos da Universidade de Hongik, de Seul, com o projeto Eternita. O segundo lugar ficou um grupo de estudantes italianos da IED de Turim com o “Xezri” e o terceiro lugar ficou com o conceito “Cavallo Bianco” desenvolvido por uma equipe equipa de britânicos do Royal College.

Foto: Ferrari Xezri concept (2° colocado)

Todos os projetos apresentados tiveram como principal foco a redução do consumo de combustível através da introdução e vários sistemas de propulsão, particularmente motores híbridos. Outro requisito imposto pela marca Italiana era o de aumentar o prazer de dirigir e a redução de peso dos veículos.

Foto: Ferrari Cavallo Bianco (2° colocado)

O Ferrari World Design Contest é “uma janela aberta que pretendemos manter aberta ao mundo e à energia criativa”, afirmou Luca di Montezemolo. Que deixou claro que “algumas destas sugestões verão a luz do dia nas futuras Ferrari”. Em relação ao projeto vencedor, o Eternita, o Presidente da Ferrari acredita que: “os estudantes de Seul criaram a melhor interpretação de uma Ferrari do futuro com um design de um híper-carro, puro-sangue, repleto de tecnologias e materiais de última geração. Um (hiper) carro extremo não só pela sua arquitetura, mas em todos os outros aspectos”, concluiu Montezemolo.

Confira o vídeo:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo