NotíciasTuning

Transporte rápido: Volkswagen Transporter TH2 debita 800 cv de potência

Fotos: Divulgação

A empresa especializada em transformar carro em verdadeiras máquinas de corrida, a TH Automobile, foi radical desta vez. A receita foi simples, usar como base um carro pouco comum para esse tipo de preparação, um Volkswagen Transporter TH2 uma van da marca alemã. Com o modelo na oficina, bastou simplesmente instalar um motor de Porsche 911 Turbo e deixar a van encapetada.

A receita foi inspirada no passado, nos primórdios da Transporter, na década de 60, época em que o tradicionalmente apelidado “Pão-de-forma” era equipada com motores boxer, desenvolvidos por Ferdinand Porsche, e montados atrás do eixo traseiro. Com tecnologia de ponta, essa transformação não ficou por menos, estas Trasnporter’s estão equipadas com o que há de mais moderno.

Na tampa traseira estão instalados  repousam os motores que animavam o Porsche 911 Turbo, nos modelos 996 e 997. Com potências que variam entre os 420cv, 480cv e os 800cv da versão TH2 RS. A transformação não fica restrita apenas no motor, o feliz comprador pode encomendar a Volkwagen Transporter com todas as opções disponíveis num Porsche atual e mais alguns mimos.

Como por exemplo a tração 4×4, a caixa automática de dupla embreagem, discos em carbo-cerâmica ou até por bancos forrados com pele de ovelha. Estas VW Trasnporter’s da TH Automotive têm feito tanto sucesso na Alemanha que até a atenção do Walter Rohrl – piloto de testes da Porsche e lenda viva dos ralis dos anos 80 – conseguiu despertar. Na versão mais apimentada, a TH2 RS, a sua velocidade máxima chega a 310km/h. Na Alemanha, o modelo custa a bagatela de 140.000€. Podendo subir até aos 300.000€ caso queria instalar muitos acessórios.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo