Sem categoria

Toyota revela conceito urbano Smart Insect

Foto: Divulgação

Com a abertura do CEATEC Japan 2012, que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro, a Toyota anunciou a apresentação do Smart Insect concept. Trata-se de um estudo da Toyota Motor Corporation (TMC) para um carro compacto, descrito pela marca como: “uma nova geração de veículos que comunicam-se entre si”. Sendo um carro elétrico de apenas um lugar equipado com sensores de movimento, tecnologia de reconhecimento de voz e sistemas de previsão de movimento.

O modelo baseia-se no COMS EV, carro elétrico produzido pela subsidiária da TMC, a Toyota Auto Body Co. A designação INSECT significa “information network social electric city transporter” (transporte elétrico de cidade rede social de informação, em português). Ao se aproximar do veículo, este reconhece a pessoa através de um software de reconhecimento facial. Assim que o veículo determina que se trata do proprietário, dá um sinal de luzes e uma voz (programável) diz “olá”.

Por dentro , um “agente virtual” comunica com o motorista e antecipa as suas intenções. Isto significa que o carro pode colocar o rádio na sua estação preferida ou fornecer direções para os locais para onde se desloca habitualmente, como o caminho de casa ou do trabalho. Este elétrico com asas de inseto liga o motorista à sua casa através do Toyota Smart Center. Assim, além da integração com o smartphone, permite ao usuário operar o ar condicionado em sua casa ou trabalho.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo