Sem categoria

Toyota Prius já está disponível no Brasil por R$ 120.830

Fotos: Divulgação

A Toyota começou as vendas do Prius nas 139 concessionárias da marca no Brasil. O modelo está custando R$ 120.830. O nosso país está recebendo o Prius em sua terceira geração. Ele foi lançado mundialmente em 1997 e vendeu cerca de 3,5 milhões de unidades, na sua trajetória em mercados como Estados Unidos, Europa e Japão.

O diferencial do modelo é o seu conjunto mecânico. O Prius é equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico. O primeiro é movido a gasolina. O elétrico, por sua vez, possui potência de 650 Volts e é dotado de corrente elétrica alternada trifásica e funciona em sincronia com o motor a combustão. A potência combinada de ambos é de 138cv. Uma bateria de 27 KW alimenta o motor elétrico. Ela fornece a potência para este propulsor mover sozinho o Prius em velocidades até 50km/h. Para velocidades superiores, o motor a combustão entra em conjunto, e proporcionam uma média de consumo de combustível de 25 km/l.

A recarga da bateria não é feita em tomadas, se utilizando de outros processos. O principal deles são os freios regenerativos que permitem acúmulo de energia a cada frenagem realizada pelo condutor. Quando o veículo desacelera ou o freio é acionado, o motor elétrico funciona como um gerador, convertendo a energia cinética em energia elétrica, carregando tanto a bateria híbrida quanto a bateria regular do Prius. Este sistema é particularmente mais efetivo em tráfego urbano, onde as acelerações e frenagem são mais frequentes.

Visando desempenho e economia de combustível, o Prius permite ao motorista selecionar quatro modos de condução: Normal, EV (Eletric Vehicle), Eco e PWR (Power) para otimizar a dirigibilidade de acordo com as necessidades do momento.

Confira nossa avaliação no link: https://www.carpointnews.com.br/novo/?p=11215

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo