CarrosNotícias

Todos os BMW M serão elétricos em 2030

Frank Van Meel, responsável pela Divisão M da BMW, aproveitou o lançamento do novo M5 Competition na Espanha para revelar que em 2030 todos os modelos esportivos com a sigla M serão elétricos.

Em declarações ao site Cardivice, o responsável revela que os futuros modelos M da marca alemã serão elétricos de forma gradual: “Dado que os componentes eléctricos atuais são ainda muito pesados – e a relação peso-potência é pequena para a performance – a eletrificação será gradual”.

Com a chegada das baterias solid-state, previstas para a próxima geração, a BMW deverá começar a tornar elétrica toda a sua gama, modelos M incluídos – os planos da montadora germânica indicam que, até 2025, 15% a 25% da sua gama integrará sistemas propulsores elétricos.

Questionado sobre a possível perda de clientes com a adoção dos sistemas elétricos para a sua gama de alta performance, Van Meel mostrou-se tudo menos preocupado: “O objetivo é desenvolver modelos BMW M que promovam uma experiência de condução M, pouco importa como são os seus propulsores”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo