CarrosNotíciasSem categoria

Ford segue nos testes com o futuro Shelby GT500

O Ford Mustang é um ícone da indústria há mais de 50 anos, e grande parte de seu carisma e sucesso se deve a grande variedade de opções de compra que a americana sempre ofereceu ao público, que ia desde um carro estiloso com desempenho modesto até um esportivo visceral de desempenho nada modesto. Das versões do segundo grupo, a mais conhecida é a GT500, desenvolvida pelo ex-piloto Carroll Shelby e que acompanha a vida do Mustang desde sua primeira geração. Curiosamente, o coupé já está em sua sexta geração nascida em 2015, mas até agora não recebeu a variante GT500, o que parece estar prestes a mudar.

Uma mula de teste coberta por uma pesada camuflagem foi vista nos EUA, começando pelas coberturas nas rodas que escondem o sistema de freios do futuro superesportivo, que devem ser de carbono-cerâmica. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira, calçadas em pneus Michelin.

Como de praxe, o GT500 2019 deverá receber um V8, entretanto ainda não se sabe se a Ford usará o 5.0 “Coyote” biturbo ou o 5.2 “Voodoo” supercharged. O certo é que a montadora terá que acertar na escolha para poder fazer frente aos concorrentes, como o Chevrolet Camaro ZL1 e o Dodge Challenger SRT Hellcat.

Fotos: Auto Evolution

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo