CarrosNotícias
Tendência

Teste de serviço: cristalização de para-brisas e regulagem de farol

O serviço também é apoiado na causa do Trânsito+gentil

Fotos Marcus Lauria

Fomos convidados pela Porto Seguro para experimentar os serviços gratuitos de cristalização de para-brisas e regulagem de farol que está sendo oferecido aos seus clientes especialmente no mês de março em comemoração ao aniversário de 455 anos do Rio de Janeiro.

O serviço também é apoiado na causa do Trânsito+gentil, que incentiva as pessoas a tomarem atitudes pautadas na gentileza, a ação acontecerá em 12 unidades do Centro Automotivo Porto Seguro espalhados pela cidade.

Para receber o serviço basta, clientes ou não, apresentarem o aplicativo Trânsito+gentil cadastrado ou fazer o download e cadastro na hora. O atendimento será feito por ordem de chegada, sem que seja necessário agendamento, de segunda a sábado, entre 02 e 31/03.

Levamos o carro da redação para fazer o serviço, que foi muito rápido e bem feito. De acordo com a empresa a cristalização de para brisa serve para melhorar a dirigibilidade do motorista, principalmente em dias de chuva, tanto que às vezes não é necessário ligar o limpador de para brisa. O processo funciona da seguinte maneira: quando a água bate no vidro, ela escoa diretamente em função da cristalização. A Porto Seguro realiza o serviço tanto no para brisa quanto no vidro traseiro do carro.

Já a regulagem de faróis é feita com um aparelho que mede o foco da luz e através disso a regulagem é feita, no nosso caso não foi preciso, pois os faróis estavam bem alinhados. Os faróis desalinhados diminuem a visibilidade, contribuem para os acidentes de trânsito e colocam em risco a vida dos ocupantes dos carros e terceiros.

Faróis alinhados garantem boa visibilidade e segurança no trânsito; em 2018, 2.295 multas foram aplicadas por farol desregulado. É recomendável fazer a regulagem de farol sempre que o automóvel tiver uma lâmpada substituída. Se o carro sofrer alguma alteração na suspensão, como rebaixamento, ou até quando o carro estiver muito pesado em uma viagem, deve-se checar o alinhamento das luzes.

Sobre o Trânsito+gentil

A gentileza pode ser multiplicada e crescer junto com o número de carros que circulam na cidade. É o que o Porto Seguro Auto acredita e por isso criou a campanha Trânsito+gentil, em 2010, propondo uma mudança de atitude nos motoristas de todo o Brasil.

Em agosto de 2018, o Porto Seguro Auto lançou o aplicativo Trânsito+gentil e, em menos de um ano de criação, o número de downloads ultrapassou um milhão de downloads, o que demonstra o quanto o motorista está disposto a ser mais consciente e colaborativo.

“O Trânsito+gentil é uma causa que criamos há mais de oito anos para inspirar quem está no volante a ser cortês com o próximo. Levamos esta ação para um app, que visa deixar a experiência no trânsito ainda mais leve, estimulando essa mudança comportamental por meio de incentivos e recompensas”, afirma Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo