CarrosNotícias

Tesla investe em centro de distribuição na Europa

Fotos: Divulgação

A Tesla vai começar a operar este mês o seu novo Centro de Distribuição Europeu, em Tilburg, Holanda. Será um passo fundamental para a montadora dos Estados Unidos iniciar a distribuição global do modelo S.

A Tesla usará esta nova unidade para montagem e distribuição do modelo S, base de serviços e estoque central de peças no mercado europeu. A versão europeia do modelo S está prevista para começar em março de 2013.

A área total do imóvel é de 18.900 metros quadrados e está localizada em região central, a fim de facilitar a logística e otimizar os custo operacionais na Europa. A partir deste mês, o novo centro de distribuição começará operando o armazenamento de peças dos modelos Roadster e “S” .

O novo Centro de Distribuição de Tesla Europeia vai criar cerca de 50 postos de trabalho nos próximos anos. O objetivo da montadora é acelerar a transição para o mundo da mobilidade elétrica, oferecendo ampla gama de veículos elétricos com preços a cada vez mais acessíveis.

A decisão da Tesla para localizar o novo Centro de Distribuição em Tilburg, foi impactada pelos quase dois anos de contínua cooperação entre a montadora Norte Americana e Investimentos da NFIA (Holanda Agência de Investimento Estrangeiro) e do Grupo CBRE Inc. localizado na cidade de Tilburg.

O modelo S, que já ganhou vários prêmios, começou a ser entregue para os clientes dos Estados Unidos, em junho de 2012. A Tesla já recebeu, somente para esse modelo, mais de 13 mil reservas em todo o mundo.

As previsões de especialistas de mercado revelam que até o final de 2013, cerca de 400.000 veículos elétricos plug-in (VEPs) estarão nas estradas de todo o mundo. Os consumidores poderão escolher entre uma seleção muito maior de modelos, pois a gama de produtos ligados a mobilidade elétrica crescerá significativamente.

Neste contexto, a Tesla vem, a cada dia mais, aprimorando e ampliando a sua gama de produtos e estruturando a distribuição nos principais centros de consumo do mundo. O VerdeSobreRodas manteve contato com a montadora a fim de saber seus planos para o Brasil. Fomos informados de que a empresa não tem projeto de vir para o Brasil.

Ótima semana,

Evaldo Costa – Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo