MotosNotícias

Suzane Carvalho conquista título na copa Honda CBR 500R

Fotos: Divulgação

Em seu primeiro ano correndo na motovelocidade, a piloto Suzane Carvalho já conquistou o título de Campeã Brasileira da categoria Máster na Copa Honda CBR 500R.

A categoria, que teve sua estreia também esse ano, corre com motos originais, permitindo somente a troca do escapamento, pedaleiras, semi-guidão e carenagem. A sétima e penúltima etapa aconteceu no final de semana passado no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Suzane disputa o campeonato pelas categorias Light, para pilotos com até dois anos em competição e também pela Máster, para pilotos com mais de 45 anos.

“É a realização de mais um sonho.  Motivação é tudo.  Estrear na motovelocidade aos 50 anos de idade e conquistar um título me motiva ainda mais a treinar, me dedicar, me cuidar, para conquistar o “bi” no ano que vem, além do título da categoria Light também.”

Seu adversário direto na luta pelo título, Eduardo Akama, sofreu uma queda na segunda classificação e não pode correr.  Só restava à piloto, completar 75% da corrida para a conquista antecipada do título, já que Akama ainda estará em recuperação na ocasião da última etapa, pois sofreu um deslocamento de clavícula.

“Foi a corrida mais nervosa da minha vida.  Eu parecia uma estreante.  Havia chovido e a pista estava secando, mas outras nuvens estavam chegando.  Optei então pelos pneus de chuva mesmo sabendo que ficaria mais lenta, pois se chovesse durante a corrida eu não correria o risco de cair. A situação do Akama também mexeu com meu psicológico.”

Feliz por ter escrito seu nome em mais uma categoria do esporte motor brasileiro, Suzane, que é proprietária e diretora técnica do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, completou: “Conforme digo em meu livro de pilotagem: “o resultado na pista é a soma de PILOTO + EQUIPAMENTO + EQUIPE + ASTRAL + FORÇAS OCULTAS.  E meu astral está super em alta.”

Entre outros títulos, Suzane já conquistou os de Campeã Brasileira e Campeã Carioca de Kart, Campeã Brasileira e Campeã Sulamericana de Fórmula 3, o que a levou a entrar no Guinness Book e na enciclopédia Barsa.

A Copa Honda CBR 500R é uma categoria monomarca e acessível financeiramente, pois a moto é praticamente original.  As modificações permitidas estão somente

A última etapa será em Goiânia, no dia 16 de novembro.

O SuperBike Series Brasil é o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, reunindo mais de 300 pilotos em oito diferentes categorias, que entretém o público durante todo o dia.  Além das emocionantes disputas, shows e sorteios fazem parte da programação, tornando o evento imperdível para os amantes do esporte.

Na categoria principal, a disputa do título está entre os pilotos Maicon Teixeira, José luiz Cachorrão e Sebastiano Zerbo.

A última etapa do ano, decisiva para todas as categorias, será no dia 16 de novembro e terá transmissão ao vivo pelo site http://superbike.com.br.

Fonte: Biancha Fallani – http://SUZANE.TV

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo