Sem categoria

Superesportivo de 2,3 milhões de euros se inspira em protótipos de Le Mans

Fotos: Divulgação

A terceira criação da Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG), de Jim Glickenhaus, o 003S (Stradale) vai custar algo como 2,3 milhões de euros. O 003S, que terá a respetiva versão de competição 003C (Competizione), é um superesportivo inspirado nos protótipos utilizados nas 24 Horas de Le Mans.

O desenho é da autoria do Granstudio em Turim, Itália, e foi desenvolvido pela Podium Engineering e Paolo Catone, que trabalhou nos Peugeot 905 e 908 de Le Mans. A versão de pista, que tem sua estreia confirmada nas 24 Horas de Nurburgring, está equipada com um motor V6 biturbo de 3.5 litros, o mesmo utilizado nos HPD Honda que correm nos LMP2.

Sobre a versão de rua, ainda pouco se sabe, assim como número de unidades a serem produzidas. Fala-se num V6 biturbo mas também num V12 biturbo. O chassis é integralmente em fibra de carbono. Este é o terceiro projeto do investidor e colecionador norte-americano, depois do P4/5 derivado do Ferrari Enzo e do P4/5 Competizione. Este último teve por base o 430 Scuderia.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo