CarrosNotícias

SPA- Francorchamps na Belgica recebe “Maratona de 24 Horas”

Foto: Divulgação

Após sucessivas vitórias na Blancpain Endurance Series, M-Sport Bentley está se preparando na pista mundialmente famosa de Spa-Francorchamps na Bélgica para o “Total 24 Horas de Spa” – a corrida acontece no  sábado 26 de julho. A equipe almeja pontuar com ambos os seus carros, objetivando fortalecer a liderança do campeonato do carro no.7 Continental GT3 dos Bentley Boys (Guy Smith, Andy Meyrick e Steven Kane).

Através de trabalho em equipe perfeito e num ritmo consistente, as vitórias apertadas alcançadas em Silverstone e Paul Ricard colocaram a equipe em uma posição forte para ir para a quarta e mais importante etapa do campeonato, em Spa. Três conjuntos de pontos são concedidos ao longo da corrida, com as equipes pontuando na sexta e na decima-segunda hora, antes da contagem final.

A equipe tem como alvo terminar entre os dez primeiros com ambas máquinas Bentley. Esta tarefa tornou-se mais difícil devido a um novo equilíbrio de desempenho para o Continental GT3 que aumenta o peso e reduz o desempenho do motor. Apesar disso, o diretor de Motorsport, Brian Gush, da Bentley ainda tem esperança de um resultado forte:

Viemos para Spa com uma grande dose de emoção. A herança em automobilismo da Bentley é construída em corridas de 24 horas, e a última vez que participamos de uma corrida desta duração foi na nossa vitória em Le Mans em 2003. A natureza das corridas que duram tantas horas significa que não só precisamos de um carro confiável com grande desempenho, mas também uma boa dose de sorte. Achamos que o Continental GT3 irá se adaptar ao Spa, mas o nosso ritmo sofreu um golpe com um novo equilíbrio de desempenho que, certamente, irá restringir-nos. A emoção das corridas de 24 horas é que elas podem ser de qualquer um e nós vamos correr para dar aos fãs britânicos algo para festejar”.

O Bentley Boy Steven Kane tomou a bandeira quadriculada em sua Continental GT3 nas duas últimas corridas, e comenta:

Spa será uma corrida como nenhuma outra nesta temporada, sendo a única maratona de 24 horas no calendário. A primeira corrida de teste para o Bentley foi o 12 Horas do Golfo em Abu Dhabi, e fizemos um teste de 24 horas também, então sabemos que temos a confiabilidade. Esperamos poder complementar com a velocidade necessária para competir por pontos principais. Sabemos também que haverá um monte de fãs da Bentley assistindo a corrida e não queremos decepcioná-los!

O Belga e ex-piloto de F1 Jérôme D’Ambrosio conhece o circuito de Spa-Francorchamps melhor que a maioria, e é muito consciente do desafio que ela apresenta. Jérôme correrá com

Duncan Tappy e Antoine Leclerc no segundo Continental GT, e ele comenta:

Estou emocionado em correr com a Bentley no Spa. É uma pista histórica, incluindo algumas das melhores curvas do mundo, e estar correndo na frente de meus fãs novamente será fantástico. É um circuito muito complicado, e embora tenha corrido  aqui na equipe Renault de F1, eu nunca dirigi no escuro – que é um novo desafio realmente emocionante. Duncan, Antoine e eu vamos estar de olho no nosso melhor resultado da temporada até agora e estou confiante de que podemos ter uma grande corrida “.

Fonte: monicamendes

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo