AntigosNotícias

SP ganha o maior complexo de carros antigos do Brasil

Foto: Divulgação

O maior e melhor complexo de clássicos do Brasil. Essa é a proposta da Box 54, que inaugura nesta semana, no km 54 da rodovia Castelo Branco, na cidade de Araçariguama, interior do Estado de São Paulo, numa área com 15 mil m2 para abrigar carros antigos. O estacionamento, dividido em 3 galpões construídos com tecnologia de ponta, terá capacidade inicial para abrigar 400 veículos, entre carros, motos, caminhonetes e até tratores antigos.

A Box 54 será um lugar para cuidar e guardar com segurança veículos antigos e especiais. Além de ser uma marina de carros, a empresa irá manter os carros sempre limpos e em condições de rodar. Veículos antigos requerem um zelo maior: como passam muito tempo parados, a bateria perde a carga, os pneus descalibram e dificilmente o motor pega na primeira tentativa. O aluguel das vagas de estacionamento irá custar 500 reais por mês para carros e 250 reais, para motos, com desconto para planos semestrais e em caso de aluguel de mais vagas. E inclui o acompanhamento completo do veículo, serviço “ready to go”, com carro funcionando, limpeza, pneus cheios e manutenção de fluidos.

Além disso, será disponibilizada uma série de serviços adicionais e relacionados a esse universo: embelezamento (polimento de pintura e cromados, aplicaç ão de cera, higienização e limpeza de motor); aluguel do espaço para eventos e carros antigos para feiras, exposições, filmes, novelas e campanhas publicitárias; serviços de compra e venda de automóveis antigos e especiais e transporte de pessoas e veículos (serviço que leva e traz veículos antigos para eventos e passeios no sistema de prancha, com toda a segurança para não danificar o carro). Os donos também poderão ser transportados para a Box 54 ou para eventos específicos com motorista em jet van climatizada e com uma série de amenities (como drinks, comidinhas, possibilidade de viajar junto com a família e amigos) ou chegarem de helicóptero. O espaço tem um heliporto para os clientes. Haverá, ainda, uma butique com acessórios para colecionadores, produtos de marca própria e terceirizados, como t-shirts, chaveiros, pôsteres de carros antigos, bombas de gasolina, dentre outros itens colecionáveis.

O estacionamento já conta com um acervo de 200 preciosidades. Dentre as raridades, estão um Ford T de 1911; um Buick verde, de 1923, com inovações tecnológicas surpreendentes para a época, como, por exemplo, comando de válvulas superiores (o que, em outras marcas, aconteceu apenas no final dos anos 40); um Dodge, de 1942, usado como ambulância da Segunda Guerra Mundial; uma jardineira Ford, de 1929, uma das precursoras do transporte coletivo sobre rodas; um Jaguar Mark V, de 1951, conversível; um inglês Ford Prefect E93A, uma série rara de 1948, o primeiro da marca produzido fora dos EUA e luxuosas limousines da Ford, Rolls Royce e Cadillac, como a icônica Limousine Cadillac Verde 1950, ideal para casamentos.

A Box 54 surgiu de uma experiência pessoal de seu fundador, o empresário Marcos Cardoso, um aficionado por carros antigos. Há 48 anos ele coleciona veículos antigos. O problema começou quando já não havia mais espaço na garagem de casa. Chegou a comprar uma chácara em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, para guardar sua coleção, até que o próprio espaço ficou apertado e precisou estacionar os carros em volta da piscina. Para abrigar a coleção, chegou a guardar os carros em praças, apartam entos de parentes e amigos e em mais de 3 estacionamentos espalhados pela cidade. Tudo sempre com grandes transtornos, como carros que voltavam riscados, ficavam à mercê de manobristas ou que eram guardados em galpões abertos. Depois de tantas aventuras, resolveu transformar o hobby em negócio. Um dos diferenciais da Box 54 é contar com 3 galpões próprios para carros antigos. Os galpões são cobertos com estruturas em aço galvanizado de alta resistência e material 100% reciclável da Systemac, empresa pioneira neste segmento. As estruturas permitem a refrigeração do estacionamento e impedem qualquer tipo de dano externo aos veículos.

Serviço:

Box 54

www.box54.com.br

Tel. 11 4204-1280

Estrada Gregório Spina, 341 – Galpão O –  Distrito Industrial

CEP  18147000 – Araçariguama – SP

Fonte: SG Comunicação & Imagem

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo