CarrosNotícias

Sétima vez: Ford promove recall do Escape 2013

Foto: Divulgação

A sequência de problemas de segurança envolvendo o modelo Escape 2013, da Ford, continuam. A montadora promoveu desde o dia 26 mais dois recalls para o SUV mais popular do mercado norte-americano. á foram convocados sete recalls do modelo só nesse ano, e foram afetados 161.334 SUVs mundialmente, sendo maior parte nos EUA.

Os problema constatados são referentes a vazamentos em potencial, que podem causar incêndios. As vendas do Escape tiveram um aumento de 14% até o mês de outubro, para 250.543 unidades, assim se tornando o veículo mais vendido da Ford, atrás das picapes F-Series, e número 2 no segmento de SUVs, atrás do CR-V, da Honda.

A Ford está convocando os SUVs Escape ano-modelo 2013 com motores de 1.6 litros, pelo fato de o cabeçote do cilindro poder sofrer superaquecimento, que podem causar rachaduras que levam ao vazamento de óleo.

Esses dados estão em documentos entregues à Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Auto-Estradas (NHTSA, na sigla em inglês). Um porta-voz da montadora disse que há registros de 13 incêndios relacionados com esse problema, mas sem maiores consequências.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo